O Blog mais visitado da Internet!

quarta-feira, maio 31, 2006

A Mulher: os seus defeitos e o seu papel na sociedade actual

Peço desculpa pela ausência prolongada a que expus o meu blog, de onde estive, de facto ausente, em geral a três pessoas e outras tantas em particular. Essas pessoas são os meus sempre leais e fiéis amigos Leandro e Pedro. Utilizei estes adjectivos para os caracterizar, pois são de facto amigos. Darem-se ao trabalho de virem aqui comentar estes textos de qualidade reduzida não é para todos. Se bem que estavam “feitos ao bife” se não o fizessem. A tal terceira pessoa de quem eu falei lá em cima, não é nada mais, nada menos que eu próprio. Devo um pedido de desculpas a mim mesmo por só agora ter actualizado o meu blog. Por muito que não pareça faz bem escrever. Alivia a tensão, liberta a mente e o espírito e por momentos deixamos de pensar nos problemas e na campanha ruinosa que a selecção de sub-21 fez no Europeu da categoria, jogado, imagine-se só, nos relvados desta lusitana nação. Isto foi um pequeno aparte sobre futebol, pois como eu disse a um dos meus fiéis amigos, não vou falar deste desporto, pelos menos nestes próximos tempos para não ferir sentimentos de ninguém e provocar aí uma qualquer III Guerra Mundial. Poderei sempre lançar uns quantos apontamentos sobre a nossa selecção principal de futebol, mas tendo sempre o cuidado de não falar sobre futebolistas do Benfica.
Aproveito ainda para pedir desculpas aos meus reduzidos fãs e amigos que já comentaram ou simplesmente passaram no meu blog e que se viram privados da minha companhia. Sei que para ser grande neste país tenho que escrever com maior regularidade, mas mais uma vez fiquei sem assunto sobre o qual escrever... e isto do calor também não ajuda nada. Mas, finalmente, fez-se luz e vou falar sobre um ser que todos nós vemos todos os dias... não sei como não me lembrei disto mais cedo, mas enfim, o calor também não ajuda nada (onde é que eu já ouvi isto antes!?!). Vou falar, argumentar e dissecar tudo sobre esse ser que é... a Mulher. E posso falar mal também, porque se não estou em erro até agora não houve nenhuma mulher que comentasse neste meu blog (o que não lhes perdoo, sejam lá elas quem forem), portanto estou à vontade. Agradecia era que nenhum dos meus amigos desse a um qualquer grupo de mulheres os meus contactos sobre pena de ficarem sem este vosso amigo, o que seria algo de lamentar profundamente.
Falando então da Mulher, que podemos ou posso eu dizer? Tanta coisa... Que posso eu criticar? Ainda mais coisas. Algo que me intriga nas mulheres é o facto de não saber como elas se divertem... é que eu, e permitam-me dizer isto, não vejo onde está o engraçado de ir ao cabeleireiro... eu pelo menos não me recordo de quando vou ao barbeiro ir num autêntico estado de excitação... elas não... parece que aquilo é algo mesmoooo divertido... saem de lá desejosas que toda a gente repare naquilo que elas alteraram, mesmo tendo elas apenas pedido à cabeleireira para cortar aquele fio de cabelo que está por detrás do outro fio de cabelo, fios esses que estão localizados na nuca e de terem pedido também para lhe pentearem aquele fiozito de cabelo cinco centímetros para a direita e outro três milímetros para a esquerda. As mulheres têm que perceber rapidamente que os homens têm coisas mais importantes e visíveis para notar que os cortes de cabelos delas... sim, porque nem sei para que é que elas cortam o cabelo. A gente quando vai ao barbeiro é porque temos o cabelo grande e está na altura de ele voltar a ficar curto de novo... elas têm-no sempre grande... não percebo, mas também não deve ser para perceber! Eu até desconfio que elas mandam fazer um vestido especial de cada vez que vão ao cabeleireiro. Vestido especial para ocasião especial. Roupas... outra coisa que me deixa intrigado... elas fazem daquilo um verdadeiro assunto de Estado... Ai de alguma delas que vá com o mesmo vestido para uma festa ou até para um simples jantar de amigos (passam a ser as piores inimigas). Também desconfio que se o fio dental ou o soutien for igual elas ficam possessas umas com as outras... o que até é giro, sobretudo se der para a porrada, porque eu adoro ver duas mulheres à luta... estaladas e puxões de cabelos... aliás, nem sei para que puxam elas o cabelo umas das outras... é que mal acaba a luta elas mandam fazer um vestido e vão para o cabeleireiro ajeitar o que ficou despenteado e se for preciso até põem umas extensões e... ai, mas que divertido... Não sei, se se odeiam e andam à luta, ao puxar os cabelos estão a fazer as outras felizes... mas enfim, é mesmo à mulher.
Outra coisa é que elas são intriguistas... mesmo com amigas... falam mal dumas amigas estando com outras amigas... e falam mal dessas amigas estando com estas amigas... e falam mal de quê? Dos cabelos das outras e das roupas das outras: “Olha para aquela, ai filha, vens tão gorda nesse vestido... que horror... e olha-me bem para aquele cabelo... parece que ía na IP5 e passou um camião por ela a alta velocidade...”
É assim que elas são e é assim que continuarão a ser. Já faz parte delas...
Sinceramente não estou a ver um Homem andar à porrada com outro só porque têm uma t-shirt ou um pólo ou ainda uma sweat igual... nem mesmo umas calças... porque quando nós estamos com amigos, mesmo amigos, coisa que as mulheres raramente saberão o que é, queremos lá saber do que veste o outro, ou como está o cabelo dele... queremos é curtir a companhia uns dos outros, beber umas cervejolas e falarmos de coisas que realmente interessam e que fazem a nossa união. Sem dúvida meus amigos, que nós, Homens, somos mais unidos e mais amigos uns dos outros que elas... não tenham vergonha de serem como são e não liguem quando elas disserem mal de nós... é a inveja a falar.
Sim, inveja, leram bem...e sabem porquê? Porque, como todos devem ver actualmente, a Mulher está a mudar... como é que algumas delas se divertem hoje em dia? Pegam em cachecóis e bandeiras e vão para um campo de futebol... exactamente como nós fazemos já desde há muitos anos atrás... afinal, quem estava errado? Elas, claro e como diz o velho ditado, se não os podes vencer junta-te a eles.
Há várias coisas que me irritam solenemente. Levar com areia nas pernas na praia em dia de ventania e mulheres que pura e simplesmente não sabem o que querem. Não se deixem iludir meus amigos. Elas quando querem dizer que sim, dizem que não e quando querem dizer que não, dizem talvez. Os tempos mudam e conforme esta mesma mudança dos tempos, as pessoas ou pelo menos a maior parte delas tenta acompanhar essa mesma alteração. E tem-se verificado nos últimos tempos que isso não tem sido nada benéfico para nós homens, pois elas estão muito diferentes do que eram há uns anos atrás. Ambiciosas passam por cima de outras mulheres e ao contrário de nós, cavalheiros, passam por cima dos homens também. Dizem que são o sexo mais forte, mas só quando lhes interessa... fazem-se sempre de vítimas nas relações com os homens, mesmo quando elas nos fazem muito pior... mas claro está, que a posição dominante do Homem na sociedade durante muitos e longos anos tem as suas desvantagens para nós e vantagens para elas, pois permitem este mesmo tipo de desculpas.
Não se iludam amigos, elas estão mais maquiavélicas e tudo aquilo que elas nos criticam, fazem e são capazes de fazer bem pior... mesmo muito pior. Já nos sabem usar, aproveitando-se dos nossos defeitos e disponibilidade.
Criticam-nos, dizendo que só olhamos para o exterior delas, mas elas fazem o mesmo ou pior ainda... acho até que elas são de longe mais selectivas e exigentes. Mas mais... se elas nos criticam por não olharmos para o seu interior, porque perdem elas tempo a cuidar do seu exterior? Não será para nos agradar? Para nos conquistar? Basta dar uma espreitadela nos fins-de-semana à noite para ver quem se produz para quem... não somos nós para elas, são elas para nós.
Este texto tem pouca crítica daquela que faz rir, e que vos pode levar a pensar:”Ahahah, o gajo diz isto, mas não pensa mesmo, é só para chatear”. E não, eu penso mesmo isto... é claro que nem todas elas são assim, nem todos nós, homens, somos bons rapazes, mas os tempos mudaram e eu tenho receio deles pela pequena amostra que já vi e pela experiência que já tive... elas estão diferentes, mas continuam a usar o papel de “indefesa” quando mais lhes convém e o papel contrário em situações que lhes interessam fortemente. Este texto não tem muita graça, pois é uma verdadeira crítica social às mulheres em geral, às acções delas perante nós e penso que o posso dizer em nome de praticamente todos os Homens, mas nós, lá por termos sido educados duma maneira a interiorizar mais os sentimentos, não quer dizer que não gostemos tanto de vocês como vocês de nós. Ou até mais.
Tenho dito e depois disto espero continuar vivo...
Um beijinho para a minha Mãe. Uma Mulher às direitas.
E cumprimentos para todo o pessoal restante. Gosto de vocês...

5 Comments:

Blogger Unknown Esgrimiu o seguinte comentário...

Començarei este meu nobre comentário, com um simples: Olá Amigo!!! E este será mais um de muitos que aí virão e que me orgulho de comentar.

Mas para comentar algo de jeito é preciso ler os textos todos, ler o texto que requer o comentário em questão, ler novamente para depois se poder comentar nas melhores condiçoes, so depois se faz o comentário.
Mas nós(eu, tu e pedro), somos pessoas com um elevado grau de intelegência, os chamdos fascizoides de primeira linha, e digo fascizoide com todo respeito que nós merecemos. Ahhh... ah já sei onde ia... e as coisas saem da nossa cabeça sem ser preciso puxar muito por essas mesmas coisas.

(ate aki tá confuso mas não me apetece ler outra vez)

Tou sentado na biblioteca da minha faculdade, usufruindo do furo de uma aula(cof cof), e foi nesta honesta casa que li esta obra não prima, mas irmâ, que foi o teu texto sobre o sexo oposto, eu sabendo o meu em condiçoes, deduzo k o meu sexo oposto seja o feminino, mas acredito que exista muita gentinha com algumas duvidas acerca dessa realidade que é: os homens gostarem de mulheres e as mulheres gostarem de homens.

Acerca do post em questão axo que disseste quase tudo.. e digo quase tudo, pois se quereias criticar na totalidade as mulheres ou falar somente nelas.. Ok vai dar tudo ao mesmo... tinhas que encher este post com algumas valentes linhas e textos aborrecidos, grandes para caralho e sem interesse cívivo.

Mas tá muito completo...

Axo k já disse muito coisa.. ah.. penso efectivamente que este texto é dirigido a uma pessoa... "(á)s (mulher)es".. fizeste bem...

Postar é libertador?? Se não o é... e comentar também... pena é as pessaos passarem por cá(pl os nossos bem-maldosos blogs) e n dizerem nd.. isso já me chateia um bocadinho.. mas só um bocadinho.. porque na verdade n me xateia nada!

Fica Bem e um abraço do teu companheiro amigo margalho!

P.S: Tas à-vontade para falar do benfica.. mas smp com o devido respeito.eheheheh

1/6/06 11:07

 
Blogger Unknown Esgrimiu o seguinte comentário...

Pois então uma boa tarde a vossas excelências. Agradeço e retribuo os votos que me são dirigidos em ambas as declarações anteriores a esta minha.

Se me permitem que diga algo sobre o assunto, bom uma vez fiz um post sobre o mesmo no meu blog, mas acabei por retirá-lo, não por me ter arrependido das palavras que apliquei, mas por achar que estava descontextualizado.

Não o vou copiar para aqui, pois para além de maçador, não creio que fosse útil para ninguém.

Eu acho que a posição da sociedade em geral para com as mulheres tem evoluído francamente ao longo dos tempos. Não me refiro aos direitos que foram sendo liberados às mesmas, mas antes à retribuição que estas deram em jeito de resposta.

A mulher actualmente (isto num país minimamente democrático) apesar de muitas afirmarem que assim não o é, atingiu um estatuto de igualdade para com o homem o que lhe permite retirar uma vantagem que o seu oposto não detém, o elemento manipulador.

Se muitos apregoam o machismo existente na globalidade, quem obtém os mais facilitados créditos, são naturalmente as mulheres, porque é sabido que no caso do homem o facto de ter uma cabeça extra acaba por ser prejudicial ao mesmo uma vez que por este é traído.

Temos que ser inteligentes, o tentar compreender a mulher não é saudável para ninguém e acima de tudo há que saber contrariar e não nos deixarmos levar por um par de pernas jeitosas ou seja lá o que for.

Acho que é importante deixá-las pensar que controlam porque dessa forma, confiantes que estão por cima, distraiem-se e mais facilmente se dominam.

Abraços.

1/6/06 15:31

 
Anonymous Anónimo Esgrimiu o seguinte comentário...

Caro my friend, Paulo ou Jorge ou mesmo Paulo Jorge…
Aqui estou eu, por este meio ou modo, a felicitar-te antes de mais pelo teu blog e pela tua redacção …
Sim, espero que acredites na sinceridade das minhas palavras…queria também antes de começar a descrever o que sinto sobre este teu texto, mandar um abraço a ti meu caro amigo Leandro…
Á que começar a ter respeito, já que não estou em minha casa…e apesar de estar entre amigos, também me sinto entre inimigos… pois quem me conhece sabe que sou do melhor clube português, o FUTEBOL CLUBE DO PORTO… e estes meus 2 camaradas são do nosso rival/amigo Sporting…como aconteceu antes fomos a casa deles com todo o respeito e ganhamos 1-0,que nos deu 3 pontos e ate foi o jogo que nos deu praticamente o titulo de que hoje nos gabamos…campeões de 2005/2006…
É obvio que não estou aqui para ganhar 3 pontos nem para falar de futebol…peço desculpa por este desvio…e perdoem-me as pessoas mais sensíveis a este assunto (sportinguistas eu sei que dói) …
Na realidade estou aqui para comentar este texto, ou melhor, penso que é mais correcto dizer desabafo do Sr. Paulo…
Mulheres? A própria palavra já me causa arrepios…pois por mais que tentemos descobrir o verdadeiro significado desta palavra, tudo a nossa frente parece mais escuro e tenebroso…
Eu percebi, e bem, o que dizes Paulo…tens razão nas tuas palavras, mas queria acrescentar que estas “coisas”que são as mulheres, dizem, e falo por experiência própria, muitas vezes que somos uns insensíveis…então digam-me onde…não sei mesmo…
Elas ficam mais preocupadas se lhes parte uma unha, do que, se o namorado ta com problemas profissionais…elas ficam totalmente fora de si, se aparece uma ruga, ou pior, uma ESPINHA na cara…acreditem podem estar mesmo a morrer k elas irão s preocupar mais com a espinha…se querem ofender uma mulher, digam que tem uma espinha bem grande na cara…e vêm logo o diabo em pessoa…
Enfim…
Para que massacrar mais este pobre ser…
Ta visto e revisto que não é de confiança…
Paulo foi bom tocares neste assunto, e espero muito que os teus fãs se deixem levar, e larguem umas palavrinhas aqui! Ate mesmo do sexo feminino, pois ate nos podem ajudar a compreender o seu lado…
Paulo vou estar a espera do teu próximo texto…força nisso e continua assim…
Um grande abraço e não desanimes por quem te trata mal….
Ou menos bem…um dia vão te dar valor pelo que és…
nuo

3/6/06 15:12

 
Anonymous Anónimo Esgrimiu o seguinte comentário...

Meu deus, nunca vi tanta palermice junta. Então, mas tu conheces mesmo uma mulher, ou tiveste só um desgosto amoroso recentemente?

É a tal teoria da guerra dos sexos... não generalizem.. é só o que peço, e sim, sou uma mulher. Há mulheres que gostam de ir ao cabeleireiro, há mulheres que gostam de futebol ( e que sp gostaram.. dantes não gostavam pq lhes diziam para não gostar...), há mulheres que gostam de desportos radicais, há mulheres romanticas e frias, inocentes e manipuladoras. Há de tudo, tal como os homens... por isso acho que este texto está muito infantil.

Só um à partezinho: lamento, mas os dois sexos ainda não estão em pé de igualdade. Há homens que se deixam manipular, culpa deles, mas também há mulheres que deixam. E há mulheres que são espancadas pelos maridos e abusadas. Há mulheres que não são contratadas pq são jovens e os patrões não se querem estar a xatear com segurança social e filhos, há mulheres que não podem concorrer a certos cargos.. Olhe para o parlamento português: compare o nº de homens e mulheres. Quantas mulheres foram presidentes dos EUA. Por cá, só a pintassilgo... E já nem me vou demorar pelos inúmeros tabus...

Ganhe juizo, e conheça uma mulher a sério.. e fique contente por uma mulher ter comentado o seu blog..

17/7/06 20:32

 
Anonymous Anónimo Esgrimiu o seguinte comentário...

Sim, provavelmente por isso e

20/11/09 16:25

 

Enviar um comentário

<< Home