O Blog mais visitado da Internet!

domingo, agosto 12, 2007

Festas do Furadouro

Abri este post para falar das festas do Furadouro, iniciadas fez esta quarta feira passada, uma semana. Festas estas dedicadas ao padroeiro do Furadouro, S. Gregório. E é nestas festas que eu vejo que afinal a juventude de hoje, em que eu me incluo não está perdida, muito pelo contrário, pois são às centenas os jovens que se dispõem a celebrar estas festas em honra do Santo acima mencionado.

E quem é S. Gregório, perguntam vocês... pois bem, S. Gregório além de ser o padroeiro das festas do Furadouro, é o protector dos bêbados ou dos simplesmente alcóolicos. E é nesta altura, em pleno Agosto, que os jovens se juntam para brindar ao seu protector e ao mesmo tempo mostrar aos estrangeiros, emigrantes e aos irritantes "avecs" que as tradições, religiosas neste caso, do nosso país continuam vivas e bem vivas.

Portanto, não percam mais tempo e juntem-se às celebrações que se estendem até final deste mês.
Façam como eu e rezem uma oração a S. Gregório... seja de joelhos na areia em plena praia, com a cabeça entre as pernas, de olhos fechados ou abertos, aterrado no banco de trás do carro, não interessa... o que interessa é rezar ao nosso protector e pedir-lhe que não deixe acabar o sagrado líquido que, principalmente nas noites do Furadouro, nos acalma o espírito e nos eleva a mente.

A S. Gregório o meu muito obrigado.
Saudações religiosas a todos os crentes e fiéis e adoradores deste Santo.

1 Comments:

Blogger Unknown Esgrimiu o seguinte comentário...

2ª Actualização

As Festas do Furadouro tiveram aquele dia fatídico que neste momento continua-me a marcar...

Sóbrio desde 5/6 de Agosto, e mais não digo!

23/10/07 23:56

 

Enviar um comentário

<< Home