O Blog mais visitado da Internet!

quarta-feira, junho 14, 2006

A História da minha vida, os condutores de domingo, actividades festaleiras valecambrenses e não só, Santos Padroeiros e trovoadas de Maio em Junho

Ora bem, como podem ver o meu 5º post abrange variados e inúmeros assuntos, uns mais importantes, outros menos fundamentais, mas enfim, todos eles actuais e interessantes.

Antes de prosseguir para todos os outros assuntos, pensei que poderia e deveria dar-me a conhecer um pouco mais a esta extensa legião de fãs que acompanha a minha carreira bloguista que conta já uns extensos 2 meses.

Nascido a 11 de Janeiro de 1986 na freguesia de S. Jorge de Arroios, na linda capital do nosso Império, Lisboa, muito cedo impus a minha forte e destacada personalidade, tomando decisões inevitáveis e fundamentais na minha vida, não só importantes a nível formativo da minha pessoa, mas também às pessoas que me rodeavam. Foi com poucos dias de vida que tomei a decisão de me tornar adepto do Sporting Clube de Portugal. Informando a minha mãe, o meu pai, a enfermeira e a parteira, ausentei-me da maternidade onde me encontrava e apanhei o autocarro directamente para o antigo e já desaparecido Estádio José de Alvalade para levar a minha avante. Tomada essa primeira e decisiva opção da minha vida, tomei outra muito importante. Apanhei o autocarro, voltei para a maternidade e fui pedir que me dessem de comer, porque a larica já era muita.

E foi assim que me fui formando e crescendo... comendo, dormindo, chateando e chorando... afinal, todas aquelas coisas que os bébés sabem fazer e que, verdade seja dita, fazem muito bem. E ao longo desses tempos em que fiz todas essas coisas, houve uma alcunha que me colou, que embora sendo negativa eu acho carinhosa. Toda a gente me passou a tratar como o antigo jogador de futebol do V. Gumarães e mais tarde do Sporting, brasileiro de nascença e conhecido nesse enorme mundo do futebol por Paulinho Cascavél. Eu continuo a achar que é fofo, mas pessoas que acompanharam o meu crescimento dizem que eu era mau como as cobras, resmungão, chorão, enfim, uma pessoa com quem só se podia lidar à paulada... digamos que são comentários perjurativos e aos quais eu não ligo, pois sei bem que qualidades eu tinha... não me recordo agora bem, mas tinha.

Sobre os condutores de domingo tenho apenas a dizer que sejam mulheres ou homens, essas pessoas deviam ser consideradas criminosas e postas imediatamente na prisão. Andar a 15 km/h num domingo avenida abaixo e avenida acima ao mesmo tempo que se conta as árvores do caminho e se mostra o Mercedes às outras pessoas, enquanto se conduz com o boné enterrado na cabeça devia ser punível com pena de morte, no mínimo. Se são elas é porque não sabem conduzir, se são eles é porque elas vão ao lado a gritar para ele baixar a velocidade para 10 km/h... enfim, ainda estou para saber o que é mais grave... se isto ou aquelas pessoas que ao domingo vão para Espinho, para a “praia” e quando lá chegam estacionam o carro virado para um muro de betão, ficam dentro do carro, eles a dormir e a ouvir o relato de futebol para dentro, está claro, e elas a fazer crochê até decidirem vir para casa de novo e fazer avenida abaixo e avenida acima... e quem diz Espinho diz Furadouro. E o que me mete piada é que à segunda-feira contam essa “ida à praia” como se tivessem ido às Bahamas... mas lá não vão porque os condutores de domingo são apanhados, cortam-lhes a cabeça e penduram-nas em estacas... portanto se puderem escolham este destino de férias malditas pragas que vocês são.

Prosseguindo então no meu post, as festas valecambrenses chegaram ao final e lamento, mas devido à minha carreira profissional, não tive muita oportunidade de acompanhar o extenso e grande cartaz desta actividade festaleira, mas do que vi no passado sábado, dia 10 de Junho, a Micaela actuou vestida, mas mesmo assim (en)cantou excelentemente bem no palco principal e único também (pelo menos que eu tenha visto, um palco não é algo que se esconde facilmente), embora passado 2 minutos e meio eu tenha desviado a minha atenção para a cerveja que estava fresquinha, para os velhos gaiteiros que me acompanhavam e por quem eu costumo tratar por amigos. A noite estava amena, a companhia era boa, o domingo estava praticamente ali, as farturas estavam doces e eu fui dormir a casa.

(O restante cartaz contava com por exemplo actuações do João Pedro Pais e Fingertips e ouvi dizer que aquela banda com 4 elementos duma telenovela daquele canal que eu não posso falar que é a TVI vieram actuar cá perto... felizmente os sons daquela coisa ainda não chegaram aqui a minha casa!)

E em Lisboa também ouve o S. António e também já acabou.

“Santo António já se acabou, o São Pedro está-se a acabar, São João, São João, dá cá um balão para eu brincar...”

Começa-se a notar uma certa rivalidade entre os Santos Padroeiros... S. Pedro nestes últimos dias tem tentado rivalizar com S. António e veremos como é que ele vai estar fisicamente quando S. João entrar em cena... temos que entender que lançar trovões e relâmpagos durante pelo menos três noites inteiras não é fácil e foi por isto mesmo que S. António quer-me parecer que se despediu meio com o rabinho entre as pernas. Tudo por culpa de S. Pedro que decidiu atrasar as trovoadas de Maio para Junho só para chatear e conseguir protagonismo. Mas quem acaba por pagar realmente? É claro que é a classe média portuguesa... quase extinta, moribunda, lá vai ela se arrastando, mas enfim, a trovoada de Maio não vem em Maio, mas sim em Junho e uma pessoa fica sem saber o que há-de fazer e como há-de lidar com estas coisas.

Não sei o que pensa o Governo disto, nem se pensa fazer uma exposição à UE em Bruxelas, mas se isto fosse no Mundial, S. Pedro arriscava-se a ver vermelho directo e a ir direitinho para o balneário. Quem me parece lucrar mais com isto tudo e com esta rivalidade, é S. João, que ainda está na expectativa para ver o que vai acontecer... e eu também estarei cá para ver o que efectivamente se vai passar.

Abraços e beijos para todos, comentem e espero que gostem, pois está claro.


P.S. - Ainda um breve aparte sobre as festividades que a esta hora e altura já encerraram e só voltam para o ano... Foi fixe estar com os burgueses do costume.

Já quanto aos meus amigos conhecidos, enfim, burgueses de alta craveira social, que comentaram este texto, como de costume o costumam fazer nas minhas outras divagações, deixo o meu muito sincero, singelo e agradecido obrigado, mas não sem antes criticar um deles por num dos dias da dita ou ditas festividades se ter ausentado do grupo dos burgueses sobre o pretexto de ir ter com outra pessoa... o que me magoou mais não foi esse gesto em si e irreflectido em toda a sua vertente macro e microsocial, mas o facto de para concretizar essa decisão ter caracterizado essa tal pessoa de uma forma descaracterizada, sobre a desculpa e receio de a gente, gente burguesa, o seguir. E não, ainda não estás perdoado.

Estou chateado, estou triste, enfim, a Suécia não ganhou à Inglaterra.

Beijinhos para todos. E não, isto não é ser gay.

3 Comments:

Blogger Unknown Esgrimiu o seguinte comentário...

Ora um bem haja a ti!

Como tu neste momento estás à frente na luta pelo o prémio "combatividade", que por sua vez elege o anormal que consegue ter paciência para comentar tds meus textos(o pedro e o ricardo rocha ainda não te igualaram).
Venho por este meio lutar por essa mesma conquista, mas desta feita no teu blog, luta essa parecendo ser ardua devido aos atletas em questão... eu e o pedro somos bons jogadores, e sabendo que o pedro é tripeiro, começo a ter algum medo, pois já recebi 2 telefonemas a tentar descaminhar-me desta corrida, um do Pinto da Costa numa tentativa de suborno, e outro do Reinaldo Teles a convidar-me para uma noite torrida numa das suas casas de alterne... Como ves estou a ser violentamente desviado desta minha rota... mas eu como não cedo tão facilmente, ca estou para comentar mais um dos teus textos!

E digo desde já que foi o que gostei mais, não por andares de fraldas perdido nas ruas de Lisboa, nem pelas maravilhosas festas de vlc, da qual eu vou dar brevemente o meu solene comentário com um cheirinho de historias engraçadas, lembrando uma queima que já vai longínqua; mas sim a rivalidade entre os santos populares... esta foi sem duvido e pelo menos para mim, o ponto forte do teu texto... será pelos relâmpagos?!?

Não, na verdade o s. pedro este ano portou-se um bocadinho mal, pois sendo o santo menos badalado nestas alturas, quis realmente dar nas vistas e pelos piores motivos... deixar cair tachos do céu so demonstra uma falta de profissionalismo no ramo da culinária por parte do s. pedro!

Mas não houve grandes problemas o st. antónio teve cá, lá em vlc, pois eu já me desloquei p outras bandas! Talvez venha apreciar ou espiar a noite de s. joão!

Saudações Blogísticas

15/6/06 12:31

 
Blogger Unknown Esgrimiu o seguinte comentário...

Os naturais cumprimentos à restante comunidade presente..

Eu vejo me forçado a defender o meu homónimo divino. Gostava que de facto compreendessem que após receber a notícia que não seria o predilecto de J.Cristo em deterimento de Judas, é compreensével que o S. Pedro se revolte e intente contra os seus homólogos padroeiros.

O festival regional cambrense vai de mal a pior, e julgo que apenas se ressalvou o facto de ... agora que penso nisso não chego a nenhuma conclusão conclusiva, a não ser a reunião das tropas por um punhado de horas.

Os tempos que se avizinham não são bonitos nem tão pouco agradáveis e como tal, deverei manter-me nas sombras da escrita por mais uns momentos.

No entanto e até lá, aquele abraço.

18/6/06 20:30

 
Blogger Unknown Esgrimiu o seguinte comentário...

não comento esse teu p.s... simplesmente esse gajo é um delator da comunidade burguesa!

Continuo o raciocinio do pedro, estes tempos estão difíceis e não são nada animadores! Enfim!

Abr do costume! Às tropas!

21/6/06 20:10

 

Enviar um comentário

<< Home