O Blog mais visitado da Internet!

terça-feira, fevereiro 26, 2008

Será que os "Nuestros Hermanos" serão assim tão nossos irmãos como possa parecer?

Ora hello again.
Decidi a muito custo voltar a actualizar este meu espaço, embora tenha lutado contra o meu Eu, dado que a preguiça e falta de vontade era imensa... e só depois de apontar uma pistola a mim mesmo lá cedi a vir escrever aqui mais umas quantas linhas de estupidez pura e parvoíce em bruto.

Como devem supôr pelo título, caso sejam capazes disso, venho-vos falar desse povo tão nosso irmão, tão querido e tão amigo, que eu se pudesse elevava muros com uma altura duns 50 metros à volta do dito país e com o que tivesse à mão, fossem mangueiras, baldes ou alguidares, enchia o enorme reservatório de água, criando assim uma enorme piscina, para qual os portugueses pudessem tirar para proveito próprio no verão, quando o calor apertasse e fosse necessário ir a banhos para refrescar.

Agora mais a sério, que eu não quero ofender susceptibilidades e os meus próprios ascendestes espanhóis, há diferenças bonitas, parvas e até ridículas ao nível da língua... e são essas mesmas diferenças ou algumas delas que eu vos trago hoje.

Começando pelo desporto... o Benfica se fosse um clube espanhol jogaria não de encarnado ou vermelho (como preferirem) mas sim de rojo.
Além desta diferença os espanhóis no meu entender têm a mania da grandeza... porque chamar a banana de plátano não me soa bem... já dizer por si só:«Olha, dá me aí uma banana...», pode não soar bem, imaginem o que seria alguém virar-se para o melhor amigo e dizer:«Epah, vê-se me passas aí um plátano...». Desculpa lá, amigos amigos, mariquices à parte.
Quem se lembra também, por exemplo, de chamar táson a uma taça e zanahoria à cenoura? Vendo bem estes e outros exemplos, eu sou um defensor da teoria de que o fulano que criou o espanhol, o castelhano ou seja o que for, estava com uma grande bebedeira em cima... e vendo bem a forma como os espanhóis chamam ao simples objecto que é o copo, não me admira nada que seja fácil aos "nuestros hermanos" ficaram alcoolicamente possuídos. Ficam a saber desde já, que se algum dia forem a Espanha não peçam um copo, mas sim um vaso... realmente não admira que depois andem de caixão à cova... e depois vê-se... vão os nossos adolescentes para Lloret del Mar e outras que tais e a beber por vasos fica tudo passado da cabeça.
Pra finalizar deixo-vos aqui o conselho de se um dia alguém vos oferecer uma galleta primeiro perguntem se a tal galleta é portuguesa ou espanhola... porque tenho que lhes tirar o chapéu nisso... a galleta espanhola é muito melhor que a portuguesa...

E por aqui me fico, prometendo, mas não sei se cumprindo a tal promessa, de voltar brevemente.

2 Comments:

Blogger Filipa Esgrimiu o seguinte comentário...

Enfim são espanhois e basta!!
até o facto de quando vamos ao seu pais eles fazem tudo por tudo para nao nos compreender!!

Nota-se a distancia que tem um certa pancada!!

gostei do texto!!

deu para aliviar o espirito ( umas risotitas)

fica bem

beijocas da invasora de blogs lol :P!

até breve

2/3/08 00:29

 
Anonymous Anónimo Esgrimiu o seguinte comentário...

epa gostei do texto e divertido pequeno e ilustra bem a ideia de que nao gostas de espanha ou dos espanhois, embora essa seja a ideia principal ouve algo que que despertou a atençao para a real ideia, aquilo que tu transmites para a posterioridade e que na realidade querias era que portugal fosse uma ilha, ora bem se tu nao gostas de espanhois so conheço uma pessoa que gosta menos de espanhois do que tu, que e uma certa que pessoa que aparece sempre que passo em frente a um espelho, mas esse gajo ainda gosta menos de franceses, por isso a tua ideia de emparedar a espanha e fazer dela uma piscina ate que nem ma.
Va peace.
e Hasta la Vista baby

4/3/08 21:37

 

Enviar um comentário

<< Home