O Blog mais visitado da Internet!

sexta-feira, maio 04, 2012

3 Anos Depois

Estive no Algarve, fui para Lisboa, voltei ao Algarve, regressei ao Norte... isto foi o que aconteceu na minha vida desde a última vez que cá andei.

Portanto, passemos agora a coisas mais sérias. Então não é que o "Pingo Doce" vendeu ou terá vendido com prejuízo óleo e arroz na recente promoção do 1º de Maio? E agora, vão entrar em falência?
Esta questão divide me... as minhas "raízes" de direita desfazem se a rir quando vejo "comunas" em direito de antena a dizer que o "Dia do Trabalhador" foi deturpado devido a esta campanha... e eu pergunto:

- Mas alguém obrigou alguém a ir ao Pingo Doce? Foram porque quiseram!!

Por outro lado tenho pena de quem lá trabalha... bons velhos tempos em que o 1º de Maio era uns dos feriados em que o pessoal dos hiper's e afins tinham direito a descanso... a necessidade consumista obriga a que assim já não seja. Agora, que o Soares dos Santos faz alguma coisa pela economia portuguesa e pelas bolsas dos seus empregados disse não tenho a menor dúvida... que fazem esses revolucionários da extrema esquerda portuguesa pelo bem de Portugal? Nada! Um fulano até lá entra e tem que dar o dízimo pelo possibilidade de militância... não só não dão nada, como ainda tiram.

João Bartolomeu, esse ícone do desporto português e do futebol nacional, cuja vida dedicada ao mesmo já vai em 25 anos, diz que os jogadores do Leiria só pensam em dinheiro... eles não pensam em dinheiro... eles pensam é na comida que podiam comprar com o dinheiro que o Leiria lhes deve... que vai para lá uma fome desgraçada.

A situação na Europa vai se deteriorando e agora na Grécia, não só não deverá haver um partido com maioria absoluta, como certas forças políticas poderão ganhar assento parlamentar, algo que nunca sucedeu, como é o caso do Partido de Extrema Direita Grego... as pessoas estão cansadas do "vira o disco e toca o mesmo"... tendo em conta que um pouco por toda a Europa os partidos de extrema esquerda estão representados nos respectivos parlamentos, é natural que comece agora a aparecer a força política oposta... não concordo com muitas coisas, não me considero racista e/ou xenófobo... mas que muitos dos problemas de alguns países europeus se devem à entrada em força de emigrantes nos seus países lá isso é verdade... irrita me solenemente que alguns "matumbos" venham para aqui pedir casas, subsídios e outras serventias, quando no país deles nem sequer direito a uma cubata tinham... não sou menos que eles, mas sou mais... antes de ajudarem os de fora, um governo têm a obrigação de ajudar quem é de cá, principalmente os nascidos e criados. 

O Estado Português tem o dever de, por exemplo:

- Manter a soberania do país, contra possíveis invasores (todos os dias leio e oiço notícias de atentados contra esta mesma soberania... os invasores já cá estão e à muito);
- Proporcionar trabalho e emprego (onde é que ele está?).

Acordos de Schengen, fronteiras abertas e livre transição de pessoas e mercadorias só não é ridículo, como é um atentado a alguns dos deveres que o Estado Português tem e deve fazer funcionar.