O Blog mais visitado da Internet!

terça-feira, março 20, 2007

Classicidades Futebolísticas

Sejam bem vindos a mais um post. Verdadeiramente só devia saudar o meu grande amigo Leandro, pois tenho certeza que só ele ainda se lembra deste espaço.

Antes de mais, quero fazer uma breve referência ao sábado passado, onde a comunidade Margalhal se juntou num alegre convívio, onde se destacou o tragar de presunto, seguido de barrigas e fêveras, regadas com a sempre bendita cerveja dessa não menos bendita marca SuperBock, a bendita cerveja da não menos bendita nação, nação essa que dá pelo bendito nome de Portugal.
Sábado este que culminou com a bendita e clamorosa vitória do Grande Sporting Clube de Portugal sobre um tal de FCP. Ora tomem que é para aprenderem!

Depois desta minha alusão a estes dois assuntos, vamos ao assunto propriamente dito deste post, que é nem mais, nem menos, sobre esse grande Senhor da Comunicação, o excelentíssimo Senhor Gabriel Alves.
Ora, há dias veio uma notícia nos jornais referentes a esta figura do comentarismo português em que, a RTP (Rádio Televisão Portuguesa, para quem não sabe), acusava Gabriel Alves de ter traído esta instituição ao aceitar ser comentador da TPA (Televisão Popular de Angola, para quem não sabe) durante o último Mundial. A verdade é que este já lá vai à bastante tempo, mas só agora Gabriel Alves deixou em litígio a RTP.
O que me leva a escrever sobre isto não é o caso da saída deste senhor da RTP, mas sim as calinadas e as gargalhadas que provieram dessas mesmas calinadas, algo que vem acontecendo à anos.
Poderia escrever muito mais, inventar, rodear e tornear o assunto, meter algo mais, mas acho que não é isso que vocês querem... deixo-vos com uma série de frases históricas proferidas por Gabriel Alves, que de tão históricas vão realmente ficar para a História.


-Referindo-se a Hugo Leal: "Este jogador é uma jovem esperança do futebol português que se não se vislumbrar nem embandeirar em arco se poderá concretizar numa certeza."

-Nova táctica de Graeme Souness: "O Benfica está em excelente forma, a jogar num 3x4x3x3."

-Descrição do estado do tempo num jogo do Mundial de 94: " Uma humidade relativa, muito superior a 100%."

-"Repare-se na movimentação dos jogadores do Bayern, movimentam-se como figuras geométricas... o futebol é uma arte plástica."

-"Juskowiak... a vantagem de ter duas pernas!"

-"É um estádio bonito, novo... arejado."

-"No campeonato germânico jogam muitos jogadores alemães."

-"Jean-Pierre Papin, um jogador extremamente rápido, veloz, lesto, nada lento, antes pelo contrário."

-"Um passe para a zona de ninguém, onde realmente não estava ninguém."

-"O Benfica está a praticar um jogo de passe curto... (pausa)... e longo, consoante as ocasiões."

-"A selecção não jogou bem, nem mal, antes pelo contrário."

-"Jardel é um jogador com um tempo de salto de quase 70 cm."

-"Cândido Costa é um jogador que joga bem pela esquerda, pela direita e pelos flancos."

-Gabriel Alves comenta um excelente pormenor técnico de um jogador: "... trabalhando muito bem debaixo das pernas do adversário."

-Gabriel Alves e o polivalente Paulinho Santos: "... é um jogador polivalente na defesa, que tanto joga a central como a central de marcação."

-Gabriel Alves contínua: "Vejam como Paulinho Santos não deixa Sá Pinto penetrar!!!"

-Gabriel Alves comenta uma excelente defesa de Silvino ao serviço do FC Porto: "Eeee pá... Silvino... a levar a mão às bolas..."

-Gabriel Alves: "OOOOOhhhh, toda a escola italiana a mostrar-se na técnica individual do jogador..."

-Brilhante comentário técnico de Gabriel Alves, àcerca do golo invalidado no jogo Euro96, Roménia-Bulgária, onde a bola bateu na trave e tocou no interior da baliza, junto à linha de golo: "De facto foi golo, com a bola a bater A MAIS DE 2 METROS para lá da linha de golo."

-Ouve-se no estádio, alguém a gritar: "Ó Pinto da Costa, vai pró ca...".
Diz Gabriel Alves, no mesmo instante: "O publico entusiasmado... a apoiar as duas equipas..."

-Campeonato do mundo dos EUA, jogo Suécia-Roménia, comentário a uma jogada de ataque da equipa romena: "George Hagi, estratega da equipa... (pausa enorme)... Raducioiu... (nova pausa)... Já perdeu tempo de remate. Golo."

-O Grande Gabriel, no Suécia-Roménia do Mundial 94, após o golo de empate dos suecos: "Kenneth Anderson, 1 metro e 93 de golo..."

-Gabriel Alves, num jogo do Manchester: "Giggs, um jogador que remata bem do meio-campo para a frente."

-
Jogo da Supertaça 95 (Sporting-Porto) em Paris: "Superavit tecnicista dos centro-campistas do Sporting em relação aos do Porto."

-Gabriel Alves, intervalo de um jogo. Um fedelho qualquer está agarrado às redes que separam as bancadas do relvado. Comentário de Gabriel com um sorriso nos lábios: "Os putos vão a bola... e gostam..."

-Na sucessão de vários erros típicos do árbitro em campo, ouve-se o brilhante comentário: "...e o árbitro foi agora atingido por um objecto estranho, provavelmente atirado por um TELESPECTADOR..."

-Jogo de Hóquei. Um jogador recebeu a bola e passou-a a outro jogador: "...fulano passou de uma função receptora para uma função emissora..."

-"Lá vai Paneira no seu estilo inconfundível... (pausa)... mas não, é Veloso!"


Deixo aqui também o repto... gostaria que quem comentasse este post dissesse qual a calinada de Gabriel Alves que prefere. Para encerrar este meu post deixo aqui um vídeo onde, embora os comentários não sejam de Gabriel Alves, a imitação está razoavelmente bem conseguida... espero que gostem.




Saudações e até uma próxima.

segunda-feira, março 12, 2007

Populices e Populismos em Campanhas Autárquicas

Entre actualizares palermas e foleiros e histórias sem graça e quiçá interesse nenhum, eis q ressuscito e volto cheio de força para conseguir que este meu espaço retorne aos tempos áureos onde vinham duas pessoas e não apenas uma comentar, embora seja com muito pesar que vejo o meu blog afundar-se no sempre positivo, mas concorrido mundo da blogosfera... basta um pequeno, mas atento olhar para me aperceber que já fui mais apreciado e os meus posts muito mais comentados, chegando até ao ponto de me intitularem de webmaster. Muito obrigado a quem o fez, mas mentiroso sou eu e não minto tanto... acho muito bem que quem o fez o tenha escrito em anónimo (mais um entre tantos), pois se a sua família e amigos soubessem seria considerado um palerma daí em diante e o único emprego que a partir desse momento conseguiria arranjar seria como deputado na Assembleia da República Portuguesa!

Já que entrei no mundo da política de salientar a sempre empenhada e estruturada campanha do meu grande amigo Leandro e companheiro Margalho, o qual detém também um blog, à sempre afamada e requisitada Câmara Municipal de Vale de Cambra... agora que essa mesma campanha entrou numa fase mais letárgica e elaborada, eis que histórias doutras autarquias portuguesas vêm à baila e até o Paulo Portas aproveitou para se candidatar à presidência do CDS-PP.

Problemas em Lisboa e notícias da Madeira fazem as delícias dos portugueses antes de todos estes virarem as suas atenções para esta pequenina terra à beira da Freita plantada.

Enquanto que o que se passa em Lisboa é algo que acontece em todo o país, ou seja crises financeiras e corrupção, na Madeira o caso muda um pouco de figura. Primeiro porque o "artista" principal da história é Alberto João Jardim e com ele, queira-se ou não, as verdades são ditas e há regabofe na certa. Aliás, na minha modesta opinião este senhor é o único capaz de competir com o meu amigo Leandro Soubast... não pelo número de vitórias alcançadas em eleições mais ou menos verdadeiras, mas sim pelo número de disparates que os dois dizem e fazem de quando em vez.

Eis de seguida alguns desses momentos de ambos:









Apesar de haver dois vídeos de A.J.J. e apenas um do meu estimado e caro amigo Leandro, acho que o resultado está bem à vista de todos. E mesmo com o líder madeirense a chamar a alguns elementos da comunicação social do continente filhos da puta e também bastardos e a verdade é que o são, a qualidade da película realizada por mim e protagonizada pelo meu amigo e colega Leandro, é superior. De facto este demonstra uma “queda” para projectos de alto calibre e quero crer que, com a divulgação deste vídeo ele terá mais e mais apoio na sua candidatura.

Seja como for, perdoa-me Leandro... acho que isto era algo para o qual o Mundo e quem sabe, também a Europa ainda não estavam preparados para visualizar.

Não poderia deixar de me referir ao último tema exposto por este "Monstro" da Comunicação, mas ao contrário do meu colega bloguista que premiou todas as Anonimicidades de que foi alvo no seu espaço, eu pura e simplesmente as ignorarei, pois para mim todas as Anonimicidades são, e permitam me a expressão uma autêntica palermice. Porventura, poderão vocês perguntar me: «Mas tu/você nunca usou a arma/ferramenta da Anonimicidade??». E eu respondo: «Já... mas entretanto cresci!».

Foi mais um post com uma concentração de atrocidades palermas.

Esperemos pelo próximo.