Decidi falar de desporto, nomeadamente de ciclismo e futebol, neste meu post. Mas depois pensei melhor e como não costumo dar-me com drogados desisti da idéia e vou unicamente falar de futebol.
Pois bem... o Benfica voltou às grandes conquistas internacionais. Depois da última conquista à já alguns anos da Taça da Amizade, eis que os adeptos do Benfica tiveram uma razão para celebrar depois da retumbante e surpreendente vitória no Torneio do Guadiana. Talvez não tenha sido assim tão surpreendente porque os encarnados tiveram como adversários uma equipa espanhola o Bétis de Sevilha, que assume querer fazer uma temporada ambiciosa em Espanha, tendo como objectivo o apuramento para as competições europeias, mas que depois contrata o Ricardo... e o grande rival, o Sporting, equipa nitidamente com a cabeça na disputa da Supertaça, já no próximo fim de semana.
O golo apontado por David Luiz deu a vitória ao Benfica... aliás, este jogador esteve em evidência durante toda a partida mostrando estar a aprender muito com Luisão de maneira a que este não seja sempre o bombo da festa de Liedson.
E um pouco por todo o país e fora dele (não fosse o Benfica não ter biliões de adeptos espalhados por esse mundo fora, incluindo em Marte, donde LFV é oriundo!!!!), os benfiquistas festejaram efusivamente a conquista da sua equipa. Alguns até já dizem que se o Benfica não apanhar o Varzim na quarta eliminatória da taça, os encarnados são bem capazes de chegar à quinta eliminatória. Outros chegaram a dizer, no calor da euforia que o Benfica tem equipa para acabar pelo menos no sexto lugar e repetir a época magnífica de à uns anos com Toni ao leme dos encarnados.
Quem já domina na pré-temporada é Pinto da Costa. Depois de ver os novos mecanismos de auxílio à arbitragem, o presidente portista mostrou satisfação, já que agora basta ele fazer um rápido sinal ao quarto árbitro que este, instantaneamente entra em contacto com o primeiro árbitro, sendo logo marcado um penalti a favor do Porto. Pinto da Costa mostra-se também forte é na calendarização dos jogos do Porto... só assim se explica que os azuis e brancos tenham evitado o Liverpool no Torneio de Roterdão, conseguindo assim a consequente vitória no dito torneio.
Mais notícias dão mostras que a direcção do Tourizense, clube satélite do Porto, mostra-se extremamente confiante com a época que aí vem. Quando os serviços de reportagem do meu blog interrogaram o presidente deste clube acerca desta elevada confiança, ele respondeu: «Estamos à espera da lista de 31 dispensados do Porto e temos vantagem sobre os outros clubes... teremos equipa para ganhar a todos...».
A fechar... notícia do futebol regional... o Carregosense contratou Zé Tó e Asdrubal ao Bidoeirense e ao S. Domingos de Rana, respectivamente... o montante das transferências envolveu 10 grades de cerveja, 13 pires de amendoins e 20 de tremoços, num negócio que é já comparado na freguesia de Carregosa à milionária compra de Zidane pelo Real Madrid ou ainda aos montantes auferidos por David Beckham no LA Galaxy.
Entrevistado pelos nossos serviços de reportagem, o Sr. Firmino, proprietário duma padaria, disse que não se lembra de algo assim e que para tornar o acontecimento ainda mais indevelável, oferecerá 1 pão com chouriço por cada golo que Zé Tó e Asdrubal marcarem. Já a D.Maria dos Céus Prazeres na Terra disse: «Tou tão emocionada... não estava assim desde que o meu marido em vez de me dar três murros, só me deu dois... até lhes vou pedir um austrógrafo...».
Já quanto aos jogadores prometeram empenho e conseguimos mesmo chegar à fala com Asdrubal: «Não pensem que venho "pa" aqui só porque deram muito por mim... venho "pa" "danificar" a camisola do clube...».
E ora bem... foram devaneios de quem não sabe o que fazer...
Uma boa tarde.