Antes de mais peço desculpas pela minha ausência de meses deste meu espaço, o que tornou, sem dúvida nenhuma (eu pelo menos não tenho) mais infeliz as vidas de todos esses mortais (e imortais também), que habituados que estavam às minhas proféticas divagações, se viram privados da minha sabedoria.
Decidi em amena conversação com um colega de armas, que estava na hora de voltar e fazer a alegria dessa pequenada e também da gente graúda que, sem a minha companhia se virou para as “Floribelas” e outras que mais. Reflecti que, para afastar toda essa gente dos caminhos da estupidez era altura de regressar e em força. Para isso decidi não abranger não um, não três, nem sequer quatro temas neste meu post, mas sim dois. Os temas teriam que ser atractivos, intensos, sobre temas da actualidade actual e mais importante ainda teriam que reflectir toda a inteligência que vai dentro de mim e ir ao encontro de todos os anseios, desejos e sonhos dos milhões de pessoas que leêm (ou talvez não leiam) este meu blog (estou a pensar colocar bonecada aqui para ganhar (ainda) mais popularidade).
Falar então sobre o quê? Temas impossíveis há muitos. Exemplos: a qualidade exibicional do Benfica é fraca (tanto lá fora como cá dentro), afinal o Engenheiro do Penta se calhar até não é assim tão benfiquista, o Rui Costa, infelizmente já não pode com as canetas e parece o Carlos Martins, sempre lesionado... enfim, nada disto poderia ser mesmo tema de conversa, pois não é nova para ninguém.
Vai daí decidi falar sobre O.V.N.I.S.. Objectos Voadores Não Identificados. E, quem tem estado atento às notícias (ou esteve) poderia ou poderá pensar que eu vou me debruçar, mas não muito, porque não jogo na outra equipa, sobre o assunto dos nomes que são e não são autorizados a dar-se em Portugal. Quem anda desactualizado poderá também estar a perguntar que raio é que os O.V.N.I.S. têm a ver com os nomes que se podem e não podem dar em Portugal... muitos simples meus caros e minhas caras amigas... Ovni foi um dos nomes que um casal de sabujos queria dar a um filho (!!!). Desconfio muito que quando este menino ou menina chegar à nossa idade ou até mais novo um bocadinho, ao dar-se conta do que os pais lhe queriam fazer, vai provocar o primeiro caso de mortandade numa escola portuguesa!
E é aqui que divulgo o meu outro tema. Além de falar de O.V.N.I.S., vou falar também dos nomes pedidos por muitos casais espalhados por esse país fora que não constam dos abrangidos na lei portuguesa. E vou também estender este tema até ao Brasil, esse país lindo, onde dar um nome a um filho é sempre uma prova de originalidade.
Para este assunto pesquisei informações na net e nos jornais... como podem ver fiz tudo para agradar neste meu regresso... ora bem, vamos seguir para a frente e fé em Deus.
Até 15 de Julho deste ano, a Direcção Geral dos Registos e Notariado já tinha autorizado 18 novos nomes, cada um mais horroroso que o outro... a lista começa com um “estupendo” Adiel e termina com o “pomposo” Umbelina. Pelo meio surgem outros nomes “maravilhosos” como Lira (nome de moeda) e Evangelino. Estes e outros como Gildásio começam a aparecer muita por culpa da influência dos imigrantes, que ainda fora do contexto do bom gosto português decidem marcar negativamente a vida dos filhos para sempre.
Mais recentemente, a nossa lei rejeitou 6 nomes, que foram: Diandra, Stuart, Naimo, Vivian, Biara e Marcantónio. Os restantes 12 compostos por Celiza, Tirza, Aurete, Madusátia, Alita, Luz, Zénia, Herédia, Viviane, do Prado como segundo elemento do nome, Maritana e Tejala foram aceites.
Poderá haver erros na constituição de alguns nomes acima descritos, e como tal peço desculpa por qualquer erro que possa estar presente.
Nomes como os acima descritos, casos de Umbelina, Gildásio e Evangelino são autorizados pela nossa lei, ao contrário de Edmar, Giordano, Eduardina ou Urvalina. Um homem em Portugal pode muito bem chamar-se Adónis, Perfeito ou Querubim e até ter Luís Figo como nome próprio, mas não Nuno Álvares. Já uma mulher pode ter como nome Cinderela,Diva ou Gloriosa, mas não se pode chamar nem Dádiva ou Deusa. Se os pais puxarem para o seu lado poético podem colocar como nome a um filho O’Neill, mas nunca Camões, Garret ou Eça.
Para qualquer pessoa curiosa sobre isto que aqui falei deixo embaixo os links sobre os nomes autorizados e não autorizados em Portugal... é só verem se os nomes que as vossas mentes distorcidas criaram para colocar aos vossos futuros filhos estão ou não autorizados. Se não estiverem ficam sabendo que terão que puxar do bolso €50 para o processo andar para a frente... e se tiverem muito azar ficam sem o dinheiro e vêem o nome que queriam pôr ao vosso rebento rejeitado.
http://www.dgrn.mj.pt/civil/NomesAdmit.pdf
http://www.dgrn.mj.pt/civil/NomesNaoAdmit.pdf
No Brasil, um país progressista e desenvolvido, dar a um filho o nome de Manuel ou José, é visto de forma negativa pelos brasileiros, porque são nomes que estes consideram ligados à ruralidade, a um passado que eles querem esquecer (mas não conseguem), de forma a virar-se unicamente para o urbanismo e tudo o que de bom advém daí. Em compensação são capazes de colocar a um filho o nome de Chifrolé da Silva Ford. Ou Vicente da Silva Mais ou Menos... progresso, han?? E muitos outros, dos quais nós todos temos exemplos.
Gostaria apenas de salientar que os exemplos que dei aqui não são dos mais estranhos!!
Debruçando-me agora, (mas não muito, porque pode ser perigoso) sobre o outro tema que decidi incluir no meu post, começo por dizer que apesar de não me ir alongar muito neste assunto, eu acredito nos Objectos Voadores Não Identificados, vulgo O.V.N.I.S. Não serei tolinho nenhum por dizer isto. Serei por muitas outras coisas, mas não por isto!
Acredito que não estamos sozinhos na imensidão e vastidão do Universo em que vivemos e tenho provas disso. Penso e poderei constatar isso mais tarde nos vossos comentários sobre este meu post, que é mais fácil acreditar em extraterrestres que na seriedade de Pinto da Costa. Haver O.V.N.I.S. é tão certo como o Bush ser um terrorista. Como dizem os meus amigos que compõem os grande “Green Day”, é difícil saber o que significa ser patriota com Bush na presidência. Bush é um saloio do Texas e como tal acredito mais em seres de outros planetas, do que esse indivíduo ter massa cinzenta na “caximónia”.
X-Files... série de culto. Relatos de raptos, a Scully e o Mulder... tudo isto são razões para eu acreditar naqueles seres verdes de antenas na cabeça. “A verdade anda por aí” e que a Scully é boa ninguém duvida.
Ora bem, pois passemos às provas. Há fotografias, vídeos de objectos que, claro está não são identificados e se muitos desses objectos podem ser travessas lançadas por mulheres traídas em fúria, outros são naves possuidoras da maior tecnologia... quais IPOD’s, PSP’s, Playstation’s 3, quais quê? Já passaram essa fase e se bem que no filme do Spielberg eles pareciam ter um ar tosco, já se notavam as faces gordas, sintoma da obesidade, doença de que só agora a Humanidade começa a sofrer. Só isto é suficiente para se acreditar na existência “deles” e no seu progresso. Aliás, ninguém me tira da cabeça que o E.T. veio mesmo do espaço. Espantoso que ele voava com bicicletas e nós só há pouco tempo tivemos uma escritora que colocou um conhecido feiticeiro a pegar num carro e a pô-lo no ar.
Mais provas... o Castelo Branco e a Lady Betty! É claro que nem todos os extraterrestres são inteligentes e a prova está nestes dois. Nestes e na Elsa Raposo... mas será que ninguém vê que o facto de ela mudar tantas vezes de namorado é devido a uma profunda necessidade de conhecer e analisar o Homem e a Humanidade?? Será que só eu é que cheguei ainda a esta conclusão? Parece impossível... é que eu sei que sou bom e inteligente e forte, mas não sei se chego para eles todos... a não ser que sejam quase todos como o Castelo Branco!
Tenho ainda mais duas provas... uma mais credível, a outra mais fidedigna. Relatos de raptos... pessoas que vão nas estradas nos E.U.A. e quando dão por si estão no México e não fazem idéia de como lá foram parar. Com isto se mostra que a maior parte dos extraterrestres são inteligentes e são democratas! Com o Bush como presidente eles tentam evacuar o máximo de gente possível dos E.U.A., esse país maravilhoso em que caso se abra a boca contra o Presidente do país somos acusados de traição à pátria, somos levados para um “campo de férias forçadas”e a única coisa que a nossa família recebe de nós a partir daí, é uma das nossas orelhas, como sinal que estávamos vivos e bem. Entre isto e o comunismo da Rússia, é difícil escolher. Acho que vou para o Afeganistão!
A última prova que apresento e com a qual fecharei este meu post, é o vídeo dum extraterrestre... uma confissão na primeira pessoa, uma história verdadeira e comovente... eles existem... de salientar ainda que o ser que vai falar no vídeo é brasileiro... ou pelo menos assim aparenta ser... claro que é fachada... eles escolhem sempre os piores e os melhores países para fazerem as suas pesquisas e investigações e este E.T. foi destacado para ir para o Brasil, esse país lindo, onde se vai passar férias e se acaba com um tiro na cabeça ou na pior das hipóteses morto com uma pá, pá essa que serve para cavar um buraco no chão que nos vai servir de sepultura... e não contente ainda levamos com betão em cima, não vá a gente fugir depois de estar morta. País maravilhoso e corrupto, bom futebol e samba, onde se vota num cachaceiro por um bocado de pão. Inteligência abunda e muito naquelas paragens!!
Espero que gostem e comentem. E mais uma vez, as minhas desculpas. Passem bem.
The Truth Is Out There...